Segurança

Autocolantes de segurança e de instruções

Graphic

Os autocolantes de segurana e de instrues so facilmente visveis e situam-se prximo das zonas de potencial perigo. Substitua todos os autocolantes danificados ou em falta.

decal98-8688
decal98-8687
decal98-8676
Close section
Close section

Instalação

Montagem do reboque

Peças necessárias para este passo:

Plataforma do reboque1
Conjunto do garfo1
Cubo do eixo2
Conjunto da roda2
Rampa do reboque1
Parafuso (3/8 x 2pol.)2
Espaador2
Porcas de bloqueio de nylon (3/8 pol.)2
Parafusos de carroaria (3/8 x 1pol.)8
Porcas de bloqueio (3/8pol.)8
Porcas de roda8
Barra da dobradia1
Contrapinos2
  1. Monte o conjunto do garfo no suporte de montagem na parte inferior da plataforma de reboque com 2 parafusos (3/8 x 2 pol.), 2 espaadores e 2 porcas de bloqueio. Para a maioria das aplicaes, utilize o conjunto frontal dos furos no garfo e suporte (Figure 1).

    g012162
  2. Utilizando os 4 parafusos da carroaria e as 4 porcas de bloqueio, monte um eixo no lado inferior dos suportes de montagem em cada lado da plataforma do reboque. Posicione o eixo, parafusos de carroaria e porcas como se mostra na Figure 2.

    g216502
  3. Monte um conjunto de roda em cada cubo de eixo com 4 porcas de roda (Figure 2). Aperte as porcas com 108,47Nm. Encha os pneus com 0,34 bar.

    Note: Para evitar o desgaste prematuro dos pneus, as rodas devem ter 0 a 3 mm de convergncia quando esto viradas para a frente. Para verificar a convergncia, faa uma linha no centro de cada pneu. Mea a distncia de centro a centro (Figure 3), altura do cubo das rodas, na zona dianteira e traseira dos pneus. Ajuste os suportes da montagem do eixo de forma a que a medida na frente do pneu fique a menos de 3 mm que a medida na parte de trs do pneu.

    g012164

    Important: Uma presso mais elevada do pneu pode causar danos mquina.

  4. Monte a rampa do reboque na traseira da plataforma do reboque com a barra da dobradia e 2 contrapinos (Figure 4).

    Note: Aplique uma leve camada de massa na barra da dobradia antes da montagem.

    g012165
  5. Incline a rampa do reboque para cima e engate o trinco da rampa no furo na parte superior do guia da roda (Figure 4).

Close section

Ajuste do garfo do reboque

Ajuste a altura do garfo do reboque at que fique paralelo ao solo ou at que fique alinhado com o engate do veculo de reboque. Mova os espaadores para a parte superior ou inferior do garfo at alcanar o local desejado (Figure 5).

g012166
Close section

Carregamento do reboque

  1. Desengate o trinco da rampa do guia da roda e desa a rampa para o solo.

  2. Incline o primeiro conjunto das barras da roda para cima.

  3. Retire os cestos da mquina, desengate a transmisso do cilindro e mova o acelerador para a posio mais lenta. Lentamente conduza a mquina para o reboque at que as rodas de transporte entrem em contacto com os batentes do reboque (Figure 1).

  4. Desligue o motor e engate o travo de estacionamento.

  5. Incline o primeiro conjunto das barras da roda para baixo para trs das rodas de transporte (Figure 1).

  6. Repita este procedimento se estiver a rebocar duas mquinas.

    Note: Incline o primeiro conjunto das barras da roda como batente para a segunda mquina (Figure 6).

    g216504
  7. Incline a rampa do reboque para cima e engate o trinco da rampa no furo na parte superior do guia da roda (Figure 4).

  8. Guarde os cestos no veculo de reboque.

Close section
Close section

Funcionamento

Conselhos de utilizao

  • Pode utilizar o reboque para mquinas Greensmaster 1000, 1010, 2000, Flex 21, 2100 e eFlex 2100. Tambm o pode utilizar com as mquinas Greensmaster 800, Flex 18, 1800 e eFlex1800 se estiverem equipadas com o Kit de roda de transporte, (Modelo 04123). Uma mquina Greensmaster 1600, 1610 ou 2600 encaixa se remover os eixos de transporte da mquina e remover as calhas da plataforma do reboque. O reboque de outros produtos pode dar origem a danos nos eixos e transmisses que continuam a rodar durante o reboque.

  • Utilize apenas um veculo com a classificao de reboque adequada. O reboque e duas mquinas de corte de relvados pesam cerca de 363 kg. Certifique-se de que o veculo de reboque possui capacidade de travagem e manuseamento adequados verificando as recomendaes do fabricante do veculo.

  • Certifique-se de que o reboque est bem ligado ao veculo de reboque antes de carregar ou descarregar as mquinas para evitar um sbito movimento ou desprendimento acidental do garfo.

  • O reboque adiciona peso de reboque extra ao veculo. Conduza o veculo com segurana.

    • No conduza a mquina em autoestradas ou em estradas pblicas.

    • Abrande sempre o veculo de reboque ao aproximar-se e ao fazer uma curva.

    • Abrande sempre o veculo de reboque ao conduzir em reas com que no est familiarizado ou em terreno irregular.

    • Abrande sempre o veculo de reboque ao mudar a direo do percurso ou se preparar para parar.

    • Abrande sempre o veculo de reboque ao fazer uma curva ou em declives.

    • No faa curvas sbitas ou apertadas. No faa alteraes sbitas de direo numa inclinao, rampa, encosta, declive ou superfcie semelhante.

    • Ajuste sempre a velocidade do veculo de reboque s condies de solo existentes como, por exemplo, superfcies molhadas escorregadias, areia e gravilha soltas e/ou condies de fraca visibilidade como com luz fraca ou muito forte, nevoeiro, nvoa ou chuva.

    • Tenha especial cuidado ao conduzir um veculo muito carregado a descer uma inclinao ou declive. Conduza o veculo para cima e para baixo a direito em declives, inclinaes ou encostas sempre que possvel. No conduza transversalmente num declive, se for possvel. Existe o risco de perder o controlo do veculo, o que pode causar ferimentos graves ou morte.

  • Antes de recuar, olhe para trs e certifique-se de que no h pessoas e objetos. Recue lentamente e observe atentamente o movimento do reboque.

  • Tenha muito cuidado e reduza a velocidade ao recuar o reboque e veculo de reboque.

  • Tome ateno ao trfego quando utilizar a mquina perto de vias de circulao ou quando as atravessar. D sempre a prioridade a pees e outros veculos.

  • Se o reboque comear a vibrar anormalmente, pare imediatamente. Desligue o motor do veculo de reboque. Repare todas as avarias antes de rebocar.

  • Antes de realizar assistncia ou fazer qualquer ajuste ao reboque, realize o seguinte:

    • Pare o veculo de reboque e engate o travo de estacionamento.

    • Desligue o motor do veculo de reboque e retire a chave.

  • Mantenha todas as porcas, parafusos e outros fixadores bem apertados. Substitua quaisquer peas removidas durante a assistncia ou ao fazer ajustes.

Close section
Close section